Aluguel novo tem alta histórica em SP


Descompasso entre demanda e oferta explica a alta; aluguéis antigos tiveram aumento menor: 9,77%

O reajuste de contratos novos de aluguel em São Paulo teve recorde histórico em maio. Em um ano, a alta foi de 16,7%, o maior índice desde que o Secov-SP passou a pesquisar esse índice, em janeiro de 2006. Em relação a abril, a alta foi de 1,2%.

As maiores altas de aluguéis ocorreram nas unidades de três dormitórios, cujas locações se elevaram cerca de 2% em relação ao mês anterior. As casas e apartamentos de dois quartos subiram em média 1,1%, e os imóveis de um dormitório foram os que menos tiveram acréscimos: 0,8%.

Para os contratos antigos, o aumento de maio foi menor do que dos meses anteriores. No caso do contrato em andamento, a variação acumulada do IGP-M (Índice Geral de Preços de Mercado), da Fundação Getulio Vargas, indicou aumento de 9,77% para o período de junho de 2010 a maio deste ano. Com isso, os contratos com reajuste em junho passarão por correção de 9,77% nos valores dos aluguéis válidos até maio.

A diferença entre o custo dos aluguéis novos e os vigentes, segundo o Secovi-SP, reflete um desequilíbrio entre a demanda por imóveis na capital paulista e a quantidade de unidades disponíveis para locação. "Ainda há um desequilíbrio entre a oferta e a procura de ....................................

Fonte: Destak Jornal
http://www.destakjornal.com.br/readContent.aspx?id=13,100324

Para ler a matéria na íntegra acesse:
http://www.destakjornal.com.br/readContent.aspx?id=13,100324

 Confira no link abaixo imobiliárias em São Paulo:
http://www.aluga.com.br/pesquisar.asp?Tipo=2&achar=&categoria=2&subcategoria=28&bairro=&cidade=s%E3o+paulo&estado=SP&tipoimovel=&dormitorios=&suites=&vagasgarag
em=&btn_Submit=+Enviar
+