Alugar sua casa para turistas pode ser uma boa tática para conseguir uma renda extra, especialmente nas férias.
O grande fluxo de viajantes em razão de eventos como a Copa das Confederações, em 2013, a Copa do Mundo, em 2014, e a Olimpíada, em 2016, deve impulsionar a prática no país.
A estimativa é que 7,21 milhões de estrangeiros desembarquem no Brasil na Copa do Mundo, segundo o Ministério do Turismo. O número representa 32,5% mais turistas estrangeiros do que em 2011.
Uma dica para o proprietário que quer alugar o imóvel é cadastrá-lo em sites voltados a quem prefere uma residência a um hotel na hora de se hospedar. Airbnb, Fica Lá em Casa e Alugue Temporada são algumas das opções.
Oportunidade para o proprietário e para o viajante, a prática também pode trazer problemas. Por isso, a pesquisa cuidadosa sobre o site e a checagem das condições de pagamento são essenciais para minimizar eventuais contratempos.
O empresário Ian Black, 33, conta que alugou um quarto em Nova York e, ao sair para fazer compras, perguntou ao proprietário se poderia pedir que a entrega fosse feita na casa. Segundo ele, o morador, em tom agressivo, ameaçou chamar a polícia se isso acontecesse.
Após o ocorrido, o empresário foi embora do local, hospedou-se na casa de um amigo e conseguiu reaver com o Airbnb metade do valor pago.
Já o publicitário Helbert Rony de Oliveira, 33, que também utiliza o Airbnb, nunca teve problemas.
"Quando viajei para a Europa, paguei.........................
Fonte: Jornal Floripa
http://www.jornalfloripa.com.br/economia/index1.php?pg=verjornalfloripa&id=9966
Para ler a matéria na íntegra acesse:
http://www.jornalfloripa.com.br/economia/index1.php?pg=verjornalfloripa&id=9966
Insira o endereço de e-mail associado à sua conta que lhe enviaremos a senha.