Em 2014, São Paulo será muito mais do que a capital do turismo de negócios no Brasil. A cidade deve receber, segundo o Ministério do Turismo, cerca de 258 mil turistas estrangeiros e aproximadamente 1,2 milhão de visitantes de todo o país. Estima-se que cerca de 300 mil micro e pequenas empresas paulistas, de todos os setores, têm chances de crescimento econômico com a chegada do mundial de futebol.
O Mapa de Oportunidades de Negócios para Micro e Pequenas Empresas nas Cidades-Sede foi apresentado nesta segunda-feira (12), no Estádio do Pacaembu, na Praça Charles Miller, na capital paulista. O evento acontece das 9h30 às 18h. O Mapa é uma ação do Programa Sebrae 2014. Cerca de 6,8 mil empresários já participaram dos seminários em todo o Brasil.
Trata-se de um levantamento inédito encomendado pelo Sebrae à Fundação Getúlio Vargas (FGV). O estudo aponta 456 oportunidades de negócios para micro e pequenas empresas (MPE) que deverão surgir em decorrência da Copa do Mundo de 2014 (antes, durante e após os jogos do mundial) no estado de São Paulo. O setor de comércio concentra 51% delas, seguido pelo de serviços (30%) e indústria (19%).
“A Copa do Mundo é uma chance de aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas brasileiras. Assim, ao identificarmos as oportunidades que serão geradas e os requisitos necessários, estaremos preparando as empresas para se desenvolverem antes, durante e, principalmente, após o evento. Este será o grande legado que a Copa do Mundo deixará para os pequenos negócios brasileiros”, destaca o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto. . .
Fonte:Sebrae SP
http://www.sebraesp.com.br/PortalSebraeSP/Noticias/Noticias/Multissetorial/Paginas/Copa_2014_deve_impactar_mais_de_300mil_MPEpaulistas.aspx
Para ler a materia na integra acesse:
http://www.sebraesp.com.br/PortalSebraeSP/Noticias/Noticias/Multissetorial/Paginas/Copa_2014_deve_impactar_mais_de_300mil_MPEpaulistas.aspx