A escolha das cidades-sede para a Copa do Mundo de 2014 deixou o mercado de locação de automóveis otimista quanto à evolução do turismo, que representa cerca de 45% dos negócios do setor.
Nas capitais que irão receber os jogos, a expectativa é ainda maior. Somente em São Paulo e Brasília, duas das candidatas à abertura do evento, há 50 mil veículos à disposição dos turistas, mas é consenso entre os dirigentes da ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), que esse número deverá aumentar até 2014.
Salvador - O diretor regional da ABLA na Bahia, Marconi Dutra, acredita que Salvador começa a se preparar para a Copa tendo como pontos fortes o seu parque hoteleiro e a infraestrutura de serviços - "além é, claro, da hospitalidade de seu povo", completa. Ele alerta, porém, que o sistema de transporte público precisa ser melhorado, incluindo a necessidade de conclusão dos primeiros 12 quilômetros de metrô. "O sistema viário e a sinalização para o visitante também precisam de melhorias, assim como o saneamento básico e o sistema de saúde pública. Isso sem esquecer da urbanização das nossas praias", completa Marconi.
Na Bahia, a ABLA tem participado junto com o trade turístico de várias reuniões preparatórias para esclarecer e conscientizar o setor sobre os compromissos assumidos pela cidade junto à Fifa para sediar a Copa . . .
Fonte: Cidadeverde.com
http://www.cidadeverde.com/alcide/alcide_txt.php?id=16807
Para ler a materia na integra acesse:
http://www.cidadeverde.com/alcide/alcide_txt.php?id=16807
Insira o endereço de e-mail associado à sua conta que lhe enviaremos a senha.