Administradora identifica regiões da Mooca, Moema e Tatuapé como as mais procuradas no segmento. Jardins, Perdizes, Santana e Vila Mariana também estão entre os bairros procurados.
17/09/10, São Paulo, SP - O número de novos contratos de aluguel comercial na capital paulista administrados pela Lello cresceu 16% entre janeiro e agosto deste ano, na comparação com igual período de 2009.
Segundo dados da administradora, 26% das novas locações comerciais fechadas pela empresa foram na região da Mooca, outras 22% em Moema e 20% na área do Tatuapé. Outros 9% dos contratos foram fechados na região dos Jardins, 8% em Perdizes, outros 8% na região de Santana e 4% na Vila Mariana.
As salas comerciais mais procuradas para locação são as com área média de 30 metros quadrados e valor de aluguel em torno de R$ 1.200. O tempo médio para fechamento do contrato varia entre 15 a 30 dias.
Para Roseli Hernandes, diretora da Lello Imóveis, o momento é bom momento para investir em imóveis comerciais para locação. Hoje existe demanda aquecida na cidade de São Paulo para todos os perfis de imóveis comercias: salas e conjuntos, lojas, casas, galpões, salões e prédios, dentre outros.
Segundo dados da administradora, enquanto o aluguel mensal residencial proporciona uma rentabilidade aos proprietários de até 0,7%, a de um imóvel comercial fica de 0,7% a 1,1%.
“É preciso, no entanto, certos cuidados para fazer a escolha certa”, alerta Roseli. “Alguns pontos devem ser levados em consideração pelo investidor, como por exemplo a vocação do imóvel, ou seja, para que tipos de negócio ele pode ser utilizado”. Segundo ela, outro fator fundamental é que o interessado nesse tipo de investimento tenha o respaldo de assessoria técnica especializada.
Fonte:http://r7.imovelweb.com.br/web/r7/ver_artigoR7.aspx?ArtigoId=6980