Mobília eleva o valor e a velocidade de locação

Com aumento da oferta, proprietário precisa diferenciar espaço no mercado

Com o aumento da oferta de imóveis, o mercado vem exigindo diferenciação do imóvel para ser alugado. A orientação de quem trabalha no meio é investir em melhorias. Alguns exemplos giram em torno da mobília — casos de cozinhas planejadas, armários nos quartos, mesa na sala de jantar e sofá e balcão para a televisão na sala de estar. Especialistas dizem que, além de aumentar a velocidade de locação do imóvel, as melhorias rendem um retorno maior ao locador, mais próximo do valor real de mercado.

O valor do aluguel corresponde, em média, a 0,6% do valor do imóvel, podendo chegar, em alguns casos, a 1%.
A concorrência de locação de imóveis em Curitiba é crescente. Segundo a gerente-geral da Senzala Imóveis, Augusta Coutinho Loch, em  2010, os condomínios residenciais verticais novos com mais de 301 unidades corresponderam a aproximadamente 15% das unidades lançadas em Curitiba. Só de janeiro a julho deste ano, eles representaram 7% da produção da cidade, elevando ainda mais a oferta de imóveis.

A empresária, que cita a Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR) como fonte dos dados, orienta  que, na cozinha, seja instalado todo o mobiliário, de forma planejada .............

Fonte: Bem Paraná
http://www.bemparana.com.br/index.php?n=189345&t=mobilia-eleva-o-valor-e-a-velocidade-de-locacao

Para ler a matéria na íntegra acesse:
http://www.bemparana.com.br/index.php?n=189345&t=mobilia-eleva-o-valor-e-a-velocidade-de-locacao