Um terço dos imóveis ofertados em julho foi alugado no mesmo mês


Um terço dos imóveis ofertados em julho foi alugado no próprio mês. É o que aponta o Índice de Velocidade de Locações (IVL), que mede as chances de um imóvel ser alugado no mês em que é ofertado para locação. Registrado pela imobiliária Apsa, o índice atingiu 33,33% em julho, contra 27,88% do mês anterior.
A Tijuca foi o bairro que mais se destacou. Além de apresentar o índice mais alto da cidade, teve uma forte aceleração em comparação com o mês anterior, saltando de 16,13% para 69,23%. Uma alta que, de acordo com o gerente-geral de imóveis da Apsa, Jean Carvalho, tem justificativas.
“Além de a Tijuca oferecer bons preços e infraestrutura, a implantação recente de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) levou maior sensação de segurança ao bairro. A Tijuca está recuperando o seu potencial. Durante muito tempo, os preços despencaram.”
O Flamengo ficou com a segunda colocação, mantendo-se estável na faixa dos 60%. Já o Leblon alcançou o mesmo nível, mas com um aumento significativo, já que, no mês de junho o índice foi de 45,45%. O de Botafogo também aumentou, subindo de 33,33 para 42,86%.
O Centro, onde as locações comerciais costumam ser maioria, também teve alta, saindo de 5,71% para 10,71%.
Segundo levantamento do Secovi Rio, as imobiliárias chegam a receber 15 pessoas interessadas num único imóvel. Em muitos casos, a fila de espera demora meses, segundo o vice-presidente de Assuntos Condominiais do Secovi Rio, Leonardo Schneider:
“Com o trânsito piorando, as pessoas estão migrando para áreas próximas ao trabalho, a fim de facilitar o deslocamento. Além disso, a cidade está recebendo um número crescente de estudantes de outros estados, sem falar nos empregados de multinacionais. Nesses casos, a locação é a solução mais cômoda, daí o aumento na demanda.”


Fonte:http://www.zap.com.br/revista/imoveis/antes-de-alugar/um-terco-dos-imoveis-ofertados-em-julho-foi-alugado-no-mesmo-mes-20100906/